Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Comissão de Ética é favorável à cassação de Renato Freitas


A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores emitiu parecer favorável à cassação do vereador Renato Freitas (PT) por quebra de decoro parlamentar pela participação em uma manifestação contra o racismo na Igreja do Rosário, em fevereiro. O parecer será agora encaminhado para apreciação em plenário, pelos 38 vereadores da casa. Se condenado, Freitas pode ser penalizado com uma censura pública, suspensão de prerrogativas regimentais, suspensão temporária do mandato e até mesmo a cassação por completo da função parlamentar.

Das quatro representações, três foram formuladas por colegas: os vereadores Eder Borges (PSD); Pier Petruzziello (PP); Pastor Marciano Alves e Osias Moraes, ambos do Republicanos; Todas as representações acusam Renato Freitas de ocupar a Igreja do Rosário e impedir o exercício da fé. Ao longo do processo e inclusive em depoimento ao Conselho de Ética, Renato Freitas rebateu as acusações. Ele negou ter liderado a manifestação e afirmou que nunca teve intenção de ofender o credo de ninguém. A defesa do vereador Renato Freitas pode recorrer da decisão.

BandNews

Eleições Política Camara Municipal De Curitiba Conselho De Ética Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-menor-2-editoria Renato Freitas Vereador De Curitiba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!