Polícia Goioerê

MPPR cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Intactus, que investiga empresário por possíveis crimes em Goioerê

Por Assessoria de Comunicação MPPR

09/05/2022 às 17:34:10 - Atualizado há

Em Goioerê, no Centro Ocidental do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, cumpriu nesta terça-feira, 3 de maio, quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um empresário e ex-vereador no mandato 2017-2020 suspeito da prática de diversos crimes. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de agentes da 11ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Umuarama, do canil do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama e da Vigilância Sanitária de Goioerê.

Réu em várias ações penais, o empresário é investigado pelos possíveis crimes de agiotagem, receptação e sonegação fiscal. O MPPR apurou que entre maio de 2015 e julho de 2020 ele teve movimentação bancária superior a R$ 41 milhões, sem o devido lastro, em contas bancárias próprias e de pessoas jurídicas a ele vinculadas.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (sem registro), 31 munições calibre 9 mm, 100 munições calibre 22, R$ 28.096,00 em espécie, diversos cheques e notas promissórias, uma arma de fogo calibre 22 (também sem registro) com 48 munições, 9 munições calibre 38, documentos e celulares. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As ações de busca e apreensão foram realizadas em quatro endereços ligados ao empresário, inclusive no meio rural. Na empresa do investigado, havia grande quantidade de produtos sem registro no Ministério da Saúde, razão pela qual houve a interdição do empreendimento, com a apreensão dos produtos irregulares (artigos de perfumaria, cosméticos e medicamentos).

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo