Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve geral


Com salários atrasados, motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região aprovaram um indicativo de greve geral para a próxima quinta-feira (12). As assembleias foram realizadas hoje (segunda, 9) pela manhã simultaneamente em diversas garagens. Segundo os trabalhadores, a empresa CCD não havia depositado o pagamento referente a maio, enquanto as empresas Tamandaré e Glória pagaram apenas 50% do valor. Atrasos e pagamentos parciais se tornaram recorrentes nos últimos meses.

Ouvintes da BandNews FM relataram problemas nos terminais desde as primeiras horas da manhã. Com exames médicos marcados no Hospital Erasto Gaertner, Gevanildo Alves se atrasou para a consulta após aguardar mais de uma hora por um ônibus da linha Centenário/Campo Comprido.

Mesmo quem não precisava acessar uma das linhas afetadas diretamente pelas assembleias dos trabalhadores acabou percebendo a movimentação diferente. Leandro dos Santos Pinheiro disse à reportagem que os principais assuntos nos terminais eram os atrasos nos ônibus e as catracas liberadas em algumas estações-tubo.

Diante da aprovação do indicativo de greve geral, as empresas de ônibus com salários atrasados têm três dias para quitar o valor devido ou entrar em acordo com os trabalhadores. Caso contrário, a paralisação geral está marcada para iniciar às quatro horas da manhã de quinta-feira (12). Procurado, o Setransp, que representa as empresas de ônibus, ainda não se manifestou sobre a aprovação do indicativo de greve.

Reportagem: Angelo Sfair.

BandNews

Curitiba Geral Destaque-coluna-1-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!