Política País

Policiais federais farão assembleia para avaliar possibilidade de paralisação

Por Da Redação

05/05/2022 às 17:34:57 - Atualizado há

Os policiais federais farão assembleia nesta sexta-feira (6) para avaliar a possibilidade de paralisação ou alguma outra forma de reação ao que consideram quebra de compromisso do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a promessa de reestruturação das suas carreiras, feita no ano passado.

Na quarta-feira, os delegados da Polícia Federal concluíram assembleia onde deliberaram por fazer “paralisações progressivas” e pressionar pela renúncia do ministro da Justiça, Anderson Torres, que é delegado da PF. As demais categorias ligadas à Polícia Federal, porém, não participaram de tal deliberação. A posição a ser tomada por eles será conhecida após a assembleia de amanhã.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.

Assim, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convocou os 27 sindicatos da Polícia Federal para deliberar na assembleia. A assembleia está prevista para começar às 15h.

Na semana passada, no dia 28 de abril, houve manifestações dos policiais em todo o país. O clima é de insatisfação geral diante da frustração da promessa feita por Bolsonaro, que no ano passado chegara a reservar R$ 1,7 bilhão no Orçamento para fazer a reestruturação.

Diante da reação dos demais servidores para a possibilidade de reestruturação de somente uma categoria, Bolsonaro recuou e acenou com um aumento linear para todo o funcionalismo de 5%. A hipótese desagradou aos policiais e foi insuficiente para agradar outros servidores. A Fenapef é a maior entidade representativa dos policiais federais e reúne cerca de 14 mil sindicalizados.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo