Educação Paraná

UFPR amplia número de cidades com aplicação do Vestibular 2023

Por Reportagem: Leonardo Gomes.

05/05/2022 às 11:32:21 - Atualizado há
BandNews

Para o Vestibular 2023 da UFPR (Universidade Federal do Paraná), a instituição vai ampliar de seis para doze o número de cidades em que será aplicada a prova da primeira etapa do concurso. Além de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo, a avaliação, marcada para 23 de outubro, ocorrerá em mais cinco cidades do Paraná: Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá, e também, pela primeira vez, em uma de Santa Catarina: Joinville. De acordo com o Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), a intenção é aproximar ainda mais a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

A decisão leva em conta o fato de que grande parte dos inscritos nos vestibulares da UFPR são de fora da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No último vestibular, realizado em fevereiro em fase única, 75% dos inscritos eram do Paraná e, destes, 36% moram em cidades fora da RMC. Embora a UFPR já aplicasse as provas em mais cinco cidades, a distribuição geográfica ainda não era tão ampla. Agora, com mais seis cidades, as principais regiões do Paraná serão atendidas.

Os candidatos que forem aprovados na primeira fase do Vestibular 2023 farão a segunda em Curitiba, com algumas exceções: os que disputam vagas em cursos sediados em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo poderão, no momento da inscrição, optar por realizar a prova nesses locais. Conforme a UFPR, todas as regras serão detalhadas no edital normativo do Vestibular 2023, que deve ser publicado em julho.


Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo