Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ARMAMENTOS

Ministério informa que Rússia testou lançamento de mísseis com capacidade nuclear


A Rússia afirmou nesta quarta-feira que suas forças simularam um lançamento de mísseis com capacidade nuclear no enclave ocidental de Kaliningrado, em meio à sua campanha militar na Ucrânia.

O anúncio foi feito no 70º dia da ação militar russa, que já deixou milhares de mortos e mais de 13 milhões de deslocados, na pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

+ Guerra da Ucrânia: uso de submarinos pela Rússia gera aumento da tensão nuclear

Depois de enviar tropas à Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, fez ameaças veladas sugerindo estar disposto a usar as armas nucleares táticas de seu país.

Durante exercícios militares realizados hoje no enclave do Mar Báltico, situado entre a Polônia e a Lituânia, a Rússia testou “lançamentos eletrônicos” simulados de seu sistema de mísseis balísticos móveis Iskander, com capacidade nuclear, informou o Ministério da Defesa.

As forças russas praticaram ataques individuais e múltiplos contra alvos que simulavam sistemas de lançamento de mísseis, pistas de pouso, infraestrutura protegida, equipamentos militares e postos de comando de um inimigo simulado, segundo o comunicado. Mais de 100 soldados participaram dos testes.

A Rússia colocou suas forças nucleares em alerta logo após Putin enviar tropas para a Ucrânia, em 24 de fevereiro. O chefe do Kremlin alertou para uma retaliação rápida se o Ocidente interferir diretamente no conflito ucraniano.

Observadores apontaram que, nos últimos dias, a TV estatal russa tentou tornar o uso de armas nucleares mais aceitável para o público.

Isto É Dinheiro

Giro ARMAMENTOS Ataque A Bases Ucranianas Ataque Teatro Mariupol Crianças Banqueiro Russo Biden Rússia Invasão Biden Rússia Sanções Bucha Recapturada Chernobyl Acidente Nuclear Chernobyl Ucrânia História China Cidade Ucranianas Retomadas Corrida Armamentista EUA EUA Mandam Reforços Para Polônia Euro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!