Economia digital

Marcas e agências se unem em campanha para incentivar jovens a tirarem o título de eleitor

Por Da Redação

04/05/2022 às 14:25:23 - Atualizado há
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Body Shop Brasil (@thebodyshopbrasil)

O Burger King lançou uma campanha com um filme produzido David que pergunta "Você gosta de votar em reality show?”, e questiona “Então por que não faz isso nas eleições?”.

A campanha tem como objetivo erar engajamento do público quanto a participação das eleições e finaliza com a mensagem: “Vota no Reality? Vote na vida real também! Tire o título de eleitor até o dia 04 de maio e escolha o futuro do seu jeito”.

As agências Mynd e Chango Digital também se juntaram em prol da causa e convocaram um time de influenciadores e artistas para a ação #EhTudoOnline, com foco nas eleições deste ano.

Entre as personalidades, estão Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Tia Má, Camilla de Lucas, Vanessa Lopes e Vivi Wanderley, que postaram em suas redes sobre o assunto com o intuito de conscientizar os jovens sobre a importância e o poder do voto consciente, além de apresentarem orientações sobre regularização e transferência do documento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chango (@changodigital)

A Eyxo Content Co. convocou os creators do Eyxo+, banco de diversidade e inclusão, para a campanha #escolhademilhões, que também convida os jovens a tirarem seus títulos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vanessa de Oliveira (@vanessagrao)

De outras eleições
As campanhas deste ano, aparentemente, deram resultado. De acordo com dados do TSE, até o dia 21 de março deste ano, 854.685 jovens de 15 a 18 anos já haviam solicitado a emissão do primeiro título de eleitor, número este que corresponde a quase dois terços do total de jovens que se alistaram para votar nas eleições municipais de 2020.

Este movimento de campanhas pela regularização do título de eleitor não é de hoje. Em 2020, a agência TracyLocke criou a campanha "Ida-e-Vota" para a ClickBus que transformava o título de eleitor em descontos de 85% em passagens de ônibus.

Em 2018, durante as eleições presidenciais, a Ben&Jerry's e o Burger King também fizeram campanhas que incentivavam o público jovem a tirarem o título.

Na época, a rede Ben&Jerry's estava dando 10% de desconto na compra de qualquer sabor de sorvete para quem apresentasse o título de eleitor na loja.

Já o Burger King decidiu "alfinetar" os consumidores que pretendiam votar em branco. Na ação desenvolvida pela David, a loka do BK na Avenida Paulista recebeu uma urna eletrônica personalizada onde os consumidores puderam escolher se votariam em algum candidato ou em branco.

Quem optou pelo voto em branco recebeu o Whopper em Branco, que vinha com a mensagem “Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.

Fonte: PropMark
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo