Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Alep aprova projetos de lei para criação de cargos comissionados


Foram aprovados pelos deputados estaduais os projetos de lei que preveem a criação de 542 cargos comissionados em três órgãos públicos. A primeira votação foi em sessão ordinária e a segunda votação aconteceu logo em seguida em sessão extraordinária, convocada especialmente para este fim, nesta segunda-feira.

São ao todo seis propostas que alteram a administração da Assembleia Legislativa (Alep), Ministério Público (MP) e Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Para o MPPR, foram solicitados 261 cargos sem a exigência de concurso público. O Judiciário formalizou o pedido de 160 novas contratações.

Já para o legislativo estadual, seriam mais 121 cargos, que segundo o presidente da casa, Ademar Traiano, seriam para suprir deficiência em departamentos com a procuradoria da mulher, comissões e até mesmo na defensoria pública

Para o MPPR e TJPR os impactos financeiros previstos com a criação dos cargos são de mais de R$ 60 milhões de reais aos cofres públicos. Na Assembleia a estimativa é que os novos cargos representem uma despesa de R$ 24 milhões de reais ao ano

Durante as discussões a dispensa da redação final foi aprovada em plenário. E os projetos seguem agora para a sanção do governador do estado.

BandNews

Paraná Política Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!