Educação Centro de Ciências Biológicas

Clínica Psicológica tem grupos de apoio para pessoas com condições genéticas diversas

Por Da Redação

29/04/2022 às 11:48:09 - Atualizado há

A Clínica Psicológica da UEL está com inscrições abertas para dois grupos de apoio, em atendimento presencial e online. Os encontros são voltados tanto para pessoas que já foram atendidas pelo Serviço de Aconselhamento Genético da UEL (SAG), quanto às que não foram atendidas, mas têm interesse em participar dos grupos, podendo ser inclusive familiares, cuidadores e indivíduos com condições genéticas diversas.

Com objetivo de propiciar um espaço de escuta e trocas, um deles é o Grupo de Apoio “Condições Genéticas”, mais amplo, para diversos casos de alterações genéticas, relativo ao apoio psicológico para familiares ou pessoas com Síndrome de Down, de Turner, Triplo-X, entre outras. As inscrições, indicações de horários e dias podem ser encontradas AQUI.

(Divulgação).

Outro grupo é mais específico, sobre “Doença Falciforme”. Essa é uma das alterações genéticas do sangue mais comuns no mundo, que afeta os glóbulos vermelhos perdendo a forma arredondada e elástica. Essa condição crônica exige que as pessoas e seus familiares desenvolvam medidas apropriadas para uma vida saudável e de qualidade. Inscrições e indicações de datas estão disponíveis AQUI.

Encontros semanais

Para ambos os grupos, os encontros são realizados semanalmente, com duração de uma hora, em formato presencial ou remoto, segundo a disponibilidade dos participantes. No caso remoto, pessoas de todo o estado podem participar dos encontros.

A condução é dos estudantes do 4º e 5º ano do curso de Psicologia da UEL, sob coordenação do professor Jefferson Olivatto da Silva, do Departamento de Psicologia Social e Institucional, do Centro de Ciência Biológicas (CCB).

Fonte: O Perobal
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo