Uma publicação compartilhada por The Not Company Brasil (@notcobr)
"A campanha da VacaGogh é uma forma divertida e bem-humorada de provar como os animais podem viver bem se buscarmos um consumo consciente com alimentos à base de plantas", afirmou Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing NotCo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por The Not Company Brasil (@notcobr)
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por The Not Company Brasil (@notcobr)
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por The Not Company Brasil (@notcobr)
Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo, com mais de 34 bilhões de litros por ano e produzidos em 98% dos municípios brasileiros. A consultoria Milkpoint também revelou que, em algumas dessas cidades produtoras, a produção por animal chegou a valores extremamente altos em 2021; na região Sul, a média de leite por vaca/dia foi de 36,68 litros.
"As monoculturas animais impactam fortemente o meio ambiente devido aos níveis de emissão de CO2 e pela quantidade de água requisitada. Assim, quanto mais uma fazenda produz, mais o planeta é afetado", explicou a Head de Marketing.
PropMark