Geral Mundo

EUA se dizem abertos a dialogar com Coreia do Norte apesar de "provocações"

Por Da Redação

26/04/2022 às 20:33:36 - Atualizado há

Os Estados Unidos disseram nesta terça-feira (26) que continuam comprometidos a manter o diálogo com a Coreia do Norte, apesar de novas “provocações”, depois que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, anunciou sua intenção de “fortalecer e desenvolver” o armamento nuclear de seu país.

“Seguimos abertos à diplomacia e ao diálogo com a Coreia do Norte” para pôr fim ao seu programa nuclear, disse a jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price.

“Mas também temos a obrigação de responder às provocações recentes da Coreia do Norte e em particular às dos recentes lançamentos de mísseis balísticos”, indicou.

Price disse que a declaração de Kim confirma “nossa avaliação de que a Coreia do Norte constitui uma ameaça para a paz e a segurança internacionais e para o regime global de não proliferação”.

O líder da Coreia do Norte disse que fortalecerá e desenvolverá o armamento nuclear de seu país, durante discurso em um desfile militar realizado em Pyongyang, informou hoje a imprensa estatal.

O governo de Joe Biden citou em diversas ocasiões sua disposição a dialogar com a Coreia do Norte, mas o regime norte-coreano mostrou pouco interesse em negociações em nível de trabalho, após três reuniões de Kim com o antecessor de Biden, Donald Trump.

Fonte: Isto É
TAGS Mundo
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo