Economia Paraná

Agências do Trabalhador oferecem 8.939 oportunidades de emprego no Paraná

Por Massa News

25/04/2022 às 08:22:08 - Atualizado há
Massa News

A semana começa com 8.939 oportunidades de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. O maior número de vagas ainda é para a indústria, com 2.081 postos de auxiliar de linha de produção, em todo o Estado. Paralelamente ao trabalho de busca ativas das vagas, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho está intensificando a qualificação dos trabalhadores com novos cursos das Carretas do Conhecimento. Um dos objetivos é atender às exigências das empresas que estão contratando.

"Qualificar os nossos trabalhadores é a melhor forma de aumentar a empregabilidade no Paraná. O Governo Carlos Massa Ratinho Junior está empenhado em recuperar a economia do Estado nesse período pós-pandemia", afirmou Rogério Carboni, secretário da Justiça, Família e Trabalho.

As Agências de Curitiba e Região Metropolitana estão com 1.611 vagas abertas, a maior parte delas, 415, para operador de telemarketing. Na capital, o setor de bares e restaurantes está oferecendo oportunidades para contratação imediata: 12 para cozinheiro, nove para auxiliar de cozinha e quatro para barman.

O setor Master Job Paraná, que oferece vagas para trabalhadores com curso superior, tecnólogo, técnico ou ainda estágio para estudantes de curso superior, está com as seguintes ofertas: assistente operacional de logística, técnico em segurança no trabalho, médico neurologista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente de importação e exportação, técnico em secretariado e mecânico de manutenção e dez vagas para estagiários em administração.

Entre as agências do interior do Estado, a regional de Toledo é que oferece mais vagas, com 1.632 empregos, sendo 481 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 90 para abatedor de porcos. A regional de Cascavel vem em seguida, com 958 vagas, sendo 253 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através deste link.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo