Geral Esporte

Divisão de Acesso: técnico do Aruko tem expectativa de grande jogo diante do Laranja Mecânica, neste sábado (23)

Por Da Redação

23/04/2022 às 13:07:41 - Atualizado há

VITÓRIA
O Aruko iniciou a competição com duas derrotas nas rodadas iniciais. Na quarta-feira (20), conseguiu os primeiros pontos na vitória de 3 a 2 em cima do Foz do Iguaçu, em partida no WD. Curiosamente, as duas equipes reviveram a final da 3ª Divisão de 2021, quando o Samurai faturou o troféu.

“Necessitávamos demais dessa vitória”, diz Andrade, destacando que esse triunfo marcou o início da reabilitação na competição.

Aliás, o professor analisa que a vitória saiu em cima de um dos postulantes ao acesso. Segundo ele, o Foz deve brigar pela ponta de cima da tabela. “Mas fomos merecedores da vitória”.

Tabela de classificação do campeonato (Arte: Reprodução/FPF)

LARANJA
Com 5 pontos somados, o Laranja Mecânica aparece na 3ª posição da tabela, no grupo dos times que se classificam para as semifinais da Divisão de Acesso. Por enquanto, se mantém invicto.

O time de Arapongas vem de um empate sem gols contra o Apucarana, pela 3ª rodada.

Segundo o técnico do Laranja, Casão, o oponente deste sábado é tecnicamente bom, perigoso, bem treinado e que propõe o jogo. “Vamos preparar o jogo da forma que conseguirmos porque nós temos que preparar os nossos jogadores, recuperá-los e acredito que a gora a grande preparação para o jogo é a gente conseguir recuperar os nossos atletas fisicamente para o jogo já de sábado”, disse o treinador ao site do clube araponguense.

Técnico orienta jogadores durante treino no Willie Davids, nesta sexta-feira (22) – Foto: Redação/Correio

TORCIDA
Pela primeira vez em sua curta história, o Samurai Black contou com a presença de público no WD, com quase 400 pessoas, na quarta-feira (20), diante do Azulão da Fronteira. Vale lembrar que a equipe da Cidade Canção nasceu em plena pandemia, quando os portões estavam fechados em todo o Brasil para a torcida. Assim, somente na temporada atual é que os maringaenses podem frequentar novamente o estádio.

Rafael Andrade acredita que os resultados em campo aliados ao rendimento é que podem atrair o torcedor para prestigiar o time mais novo de Maringá. E, quem sabe, num futuro mais próximo, fazer do Willie Davids um caldeirão a favor do Aruko.

Os ingressos estão à venda, neste sábado (23), somente na bilheteria do WD, a partir de 16h. Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Treino do Aruko (Foto: Redação/Correio)

RODADA
Além de Aruko x Laranja Mecânica, a 4ª rodada tem os seguintes jogos, todos no domingo (24), às 15h30: Verê FC x Arapongas Sports, no Estádio Vila do Mar; PSTC x Foz, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio; Toledo EC x Andraus Brasil, no 14 de Dezembro; e AA Iguaçu x Prudentópolis FC, no Antiocho Pereira, em União da Vitória.

TRAJETÓRIAS
O Aruko (leia-se “Arukô”) é um time de Maringá, cidade que reúne numerosa colônia de imigrantes japoneses e seus descendentes. Em 2021, em seu primeiro ano de vida no profissional, o Samurai Black conquistou o título de campeão da 3ª Divisão do Paranaense e o acesso.

Já o Laranja Mecânica é do Norte do Paraná. Mas seus fundadores são da Holanda, terra de Cruyff e da seleção conhecida como Laranja Mecânica. O time araponguense também subiu de divisão no ano passado.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo