Geral Dia da Terra

Doodles do Google mostram efeitos das mudanças climáticas

Por Da Redação

22/04/2022 às 06:54:56 - Atualizado há

“Usando imagens de lapso de tempo reais do Google Earth Timelapse e de outras fontes, o Doodle mostra o impacto das mudanças climáticas em quatro locais diferentes em nosso planeta”, diz o Google em comunicado à imprensa divulgado em sua plataforma Google Discovery.

Segundo o Google, várias imagens ficarão alternando na tela inicial do Google para mostrar os efeitos das mudanças climáticas. Além do Kilimanjaro, timelapses também mostraram as mudanças no Retiro da Geleira da Groenlândia, na Dinamarca, na Grande Barreira de Corais, na Austrália e na Floresta Harz, na Alemanha.

Leia também

Por que 22 de abril é o Dia da Terra?

O Dia Mundial da Terra foi idealizado em 1970 nos Estados Unidos, como uma data para a manifestação sobre temas ecológicos. Inicialmente, a data era celebrada somente nas cidades de Washington, Nova York e Portland. Porém, aos poucos, passou a ser celebrada no mundo inteiro.

Hoje, a data costuma ser um dia para alertar sobre os perigos das mudanças climáticas, desmatamento e emissão de gases do efeito estufa, além da proteção de espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo