Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

C6Bank

C6 Bank introduz ferramenta que traz mais segurança nas transações financeiras


Quem tem conta no C6 Bank está mais seguro nas transações online pelo fato da instituição ter inserido os pagamentos na C6 Corretora de Títulos e Valores Mobiliários (C6 CTVM). A novidade está isenta de taxas e o saldo terá garantia de 100% do valor depositado – com lastro em títulos públicos do governo federal junto ao Banco Central – sem a limitação de R$ 250 mil do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Além disso, também já está valendo o reconhecimento facial das transações no aplicativo, o que aumenta ainda mais a segurança operacional dentro do sistema.

Leia mais:

Biometria em várias transações

A biometria facial poderá ser solicitada em transações como TED, TEF, PIX e pagamento de valores diversos, sempre com foco na segurança dos clientes.

C6 Bank foi o primeiro a introduzir o reconhecimento facial na abertura de conta e, agora, expande segurança para operações financeiras, como pagamentos online. Imagem: metamorworks / Shutterstock

A tecnologia utiliza a câmera do celular para fazer o reconhecimento da face do usuário. Se um rosto diferente ao do dono da conta for exibido na biometria, o app será desativado permanentemente naquele aparelho. 

“Alguém pode estar com o aparelho roubado e ter obtido a senha do app e a senha transacional, mas não conseguirá fazer movimentações na conta”, explica José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

Combate ao furto de dados

Dessa maneira, quem tem o celular furtado estará mais seguro, tendo em vista que uma pesquisa do Ipec/C6 Bank revelou que um em cada cinco brasileiros salva senhas pessoais no bloco de notas do aparelho.

Sequências numéricas (como 1234 ou 123456) já foram cadastradas por 10% das pessoas no campo palavra-passe e 17% já escolheram a data do aniversário como senha. Já no processo de abertura de conta, a biometria facial é usada para comprovar a autenticidade do dono da conta.

O banco solicita que a pessoa cadastre o rosto, escaneie documento e forneça dados pessoais. A partir do cruzamento dessas informações, o C6 Bank confere se o cliente é ele mesmo. 

Além disso, a instituição financeira também impõe barreiras de segurança para impedir que um terceiro consiga acesso a conta.

Vale informar que o C6 Bank foi o primeiro banco do país a adotar a biometria facial para autorizar que o app seja usado em um determinado dispositivo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Pro C6Bank Conta Digital Transações Online

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!