Geral Mundo

Mariupol foi destruída, há milhares de mortos

Por Notícias Ao Minuto

11/04/2022 às 07:17:19 - Atualizado há
Notícias Ao Minuto

O chefe de Estado disse ainda que as tropas do Kremlin tinham destruído áreas residenciais e cidades "conscientemente", com recurso aos seus tanques e artilharia.

Perante o Parlamento da Coreia do Sul, Zelensky assegurou ainda que os ocupantes russos tinham enviado "milhares de soldados" e "números colossais de equipamento" para o país, numa tentativa de "preparar novos ataques".

O líder da Ucrânia explicou ainda que as equipes de emergência localizadas no norte do país continuavam trabalhando nos escombros após os bombardeios russos - embora uma parte da região, justifica, continue a ser um "campo de batalha ativo".

Num momento diplomático em que voltou a apelar ao apoio internacional, o chefe de Estado da Ucrânia disse ainda que milhares de pessoas foram mortas após os ataques russos a Mariupol, reporta a Reuters.

"Mariupol foi destruída, há milhares de mortos, mas mesmo apesar disso, os russos não estão parando a sua ofensiva", referiu Zelensky, que acrescentou ainda que o país que lidera precisa "de mais ajuda" se quiser sobreviver à guerra.

De acordo com a agência, o presidente da Ucrânia voltou a apontar que a Rússia é uma "ameaça" para toda a Europa, e não apenas para a Ucrânia - e que o exército do Kremlin apenas irá parar com a ofensiva militar quando for obrigado a tal.

TAGS Mundo
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo