Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Danos Morais

Empresário bolsonarista é condenado a pagar R$ 14 mil a Randolfe Rodrigues por danos morais


Randolfe Rodrigues ganhou indenização na Justiça (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O empresário bolsonarista Otavio Fakhoury foi condenado a pagar R$ 14 mil como forma de indenização ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A informação foi revelada pela coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Fakhoury chamou o parlamentar de "gazela" nas redes sociais em junho de 2021. "Gazela? Você está falando do Randolfe? Só pode ser porque ele que usa máquina pública. Eu pago advogado com recursos próprios e pago custas judiciais também. Ah e outra coisa, meu hormônio chama-se testosterona e sua produção natural nunca foi problema para mim", escreveu na ocasião.

A decisão de que Fakhoury terá de indenizar Ranfolfe foi tomada pela juíza Camille Gonçalves Javarine Ferreira, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília e ainda cabe recurso.

Segundo a juíza, a expressão usada pelo empresário é "injustificável". Camille Gonçalves Javarine Ferreira afirma que Fakhoury optou por usar a expressão, mesmo saber que o teor dela é pejorativo.

"Significa dizer que, deliberadamente, em repetição ao interlocutor ou não, optou por extrapolar a manifestação de seu pensamento político e atingir a honra do requerente", diz a decisão, revelada pela Folha.

A juíza avaliou que criticar um homem público é comum, desde que seja para apontar falhas e defeitos na esfera moral. É diferente "visar intencionalmente o seu desprestígio, colocá-lo ao ridículo".

Segundo a Folha, Fakhoury vai recorrer da sentença e acredita em uma mudança da decisão na instância superior.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!