Geral Itaperuçu

Vídeo mostra caminhonete atropelando prefeito de Itaperuçu durante comemoração do título do Coritiba

Segundo a Polícia Civil, gestor foi atropelado por amigo após discussão sobre futebol. Neneu Artigas (PDT) está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por RPC Curitiba e g1 PR

06/04/2022 às 19:27:56 - Atualizado há

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o prefeito de Itaperuçu Neneu Artigas (PDT), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi atropelado por uma caminhonete enquanto estava em uma lanchonete, em Rio Branco do Sul, também na RMC.

O prefeito foi atropelado na noite de domingo (3), enquanto comemorava o título do Campeonato Paranaense conquista pelo Coritiba. Nesta terça-feira (5), ele está sedado e internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie em Curitiba.

As imagens mostram a caminhonete ligada e estacionada na frente do estabelecimento em que Artigas estava. Em seguida, o prefeito aparece deixando um grupo de pessoas e caminhando para o outro lado, até ser atingido pelo veículo.

O passageiro saiu da caminhonete após o atropelamento, mas seguiu em direção ao grupo de pessoas que estava no local.

Segundo o delegado que está à frente da investigação, Irineu Portes, o crime contra Neneu Artigas (PDT) foi cometido por um amigo da vítima, segundo o que relataram testemunhas. A motivação, de acordo com o delegado, foi uma briga por futebol.

Ainda de acordo com o delegado, quatro testemunhas foram ouvidas nesta segunda-feira (4). A expectativa é de que o principal suspeito se entregue à polícia nesta terça-feira.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Rio Branco do Sul, onde o crime aconteceu.

Suspeito

O suspeito de atropelar Artigas, que dirigia uma caminhonete quando tudo aconteceu, disse à polícia, por meio de um advogado, que se apresentará, mas não informou uma data específica.

De acordo com informações do município, o suspeito invadiu a lanchonete em que o prefeito estava com a caminhonete, quebrou uma mureta da área externa e fugiu em seguida.

Segundo a prefeitura, Artigas sofreu traumatismo craniano e inúmeras fraturas na face, costelas, braço e perna.

Município repudiou

A Prefeitura de Rio Branco do Sul disse que "condena, veementemente, qualquer ato de violência, a exemplo do ocorrido na noite de ontem, que atingiu o prefeito do município vizinho" e destacou que se solidariza com os familiares e torce pela" plena e rápida recuperação" de Artigas.

O município disse, ainda, que acompanha as investigações dos órgãos competentes e que informações preliminares dão conta que rivalidades futebolísticas tenham causado o desentendimento que "infelizmente culminou no ato de violência".

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo