Geral Descarte correto do lixo

Crianças fazem pintura em bueiros em campanha de sensibilização sobre descarte correto do lixo em Foz do Iguaçu

Ao todo, cerca de 500 crianças e 55 escolas estão envolvidas no projeto, feito em conjunto entre o município paranaense e outra cidade do MS.

Por RPC Foz do Iguaçu

06/04/2022 às 19:13:12 - Atualizado há

Tentar mudar o futuro pelas mãos das novas gerações. Essa é uma das missões de uma campanha que ocorre simultaneamente em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e também em um município do Mato Grosso do Sul onde chega o Lago de Itaipu.

Ao todo, são cerca de 500 crianças e 55 escolas envolvidas no projeto.

Junto aos professores, elas fazem a pintura de bueiros no concurso chamado "Um Rio Passa Por Aqui". As duas melhores ações de cada municípios serão premiadas.

"Nós trouxemos todas as crianças. Elas ficaram muito impressionadas com a quantidade de lixo que estava naquele bueiro. Então na prática eles perceberam o que nós já estávamos trabalhando dentro de sala", contou uma das professoras.

E em Foz do Iguaçu, muitas crianças pelo visto já entenderam o objetivo de toda a campanha. Segundo os professores, elas se assustaram com todo o acúmulo de lixo nas bocas de lobo da cidade.

Imagens que se tornam ainda mais impactantes em dias de chuva, quando o lixo chega a entupir algumas das estruturas. Por isso, a conscientização é o objetivo da iniciativa, que encerra no próximo mês.

"Não pode jogar lixo na rua se não vai para o bueiro e daí vai para o rio e fica poluído", ressaltou Lucas Ramos, aos quatro anos.



Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo