Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Quatro estudantes da UFPR são presos por trote violento


Quatro estudantes envolvidos no trote violento do curso de medicina veterinária da UFPR de Palotina, no oeste do estado, foram presos em flagrante. Eles são suspeitos dos crimes de lesão corporal grave e constrangimento ilegal. Hoje 19 vítimas passam por exame de lesões corporais no IML. Eles tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau. O delegado Pedro Lucena, que investiga o caso, comenta que o produto que foi usado está sendo analisado pela perícia.

O caso foi na noite desta quarta-feira em Palotina, na região oeste do estado. Os calouros de veterinária da Universidade Federal do Paraná relataram que aceitaram participar da brincadeira que de acordo com os veteranos seria tranquila, conforme explica essa estudante que prefere não se identificar.

Mas quando eles foram levados para um terreno baldio que fica em frente à universidade a aluna se deu conta de que havia algumas embalagens de produtos químicos. Ela explica que perguntou o que era e quando soube que se tratava de creolina ficou preocupada e pediu para que os veteranos não jogassem o produto. Mas mesmo assim, o trote continuou.

Ontem o reitor da UFPR Ricardo Marcelo Fonseca disse que a Universidade tem tolerância zero com trotes violentos e que vai acompanhar o caso de perto.

O estudante ou membro da comunidade que presenciar qualquer ato violento, discriminatório ou constrangedor com relação à recepção dos calouros pode realizar denúncia pelo telefone ( 41) 98402 1131 ou por meio dos endereços de e-mail alertatrote@ufpr.br e acolhe.sipad@ufpr.br.

Reportagem: Amanda Yargas

BandNews

Geral Paraná Destaque-grande-pagina-principal Destaque-menor-1-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!