Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ansiedade ambiente trabalho

Estudos relacionam Covid longa com sequelas mentais


Estudos publicados na última semana avançaram na identificação das sequelas mentais presentes nos infectados com a chamada Covid longa, que se estende por mais tempo, e identificaram diferenças na memória, no sono, além de traços de depressão e ansiedade.

Uma delas foi liderada por pesquisadores da Universidade da Islândia e publicada no site The Lancet. Ela mostrou que houve um aumento de 18% nos quadros de depressão e 13% em transtorno de sono em pacientes que foram acompanhados por até 16 meses.

+Vídeo: Queda de avião na China é capturada por câmera de segurança

A pesquisadora Unnur Anna Valdimarsdóttir disse ainda que os pacientes que ficaram mais de 7 dias acamados tiveram 61% a mais de chances de desenvolverem sintomas de depressão e 43%de ansiedade. No total, 247 mil pessoas foram acompanhadas na Islândia, Estônia, Dinamarca, Noruega, Suécia e Reino Unido.

Outra pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido também chamou a atenção para sequelas neurológicas, como problemas de memória. 78% das pessoas consultadas registraram problemas na concentração, 69% tiveram confusão mental, 68% problemas de memória e 60% encontraram dificuldades em achar palavras para se expressarem.

“Dadas as evidências de sintomas neurais generalizados e danos neurais demonstráveis, pode-se esperar que a infecção por COVID-19 esteja associada a déficits cognitivos. De fato, existem algumas evidências iniciais que ligam as alterações neurais após o COVID-19 e os déficits cognitivos. A evidência de hipometabolismo frontoparietal em pacientes mais velhos que apresentavam sintomas neurológicos pós-COVID-19 por meio de tomografia por emissão de pósitrons (PET) estava associada a níveis neuropsicológicos mais baixos, particularmente em testes de memória verbal e funções executivas”, apontou o estudo, que foi publicado pela Frontiers in Aging Neuroscience.

Ambos os estudos apontaram que um período longo de internação pode piorar esses quadros de problemas mentais e neurológicos. A porta-voz do departamento de psicologia de Cambridge, Lucy Cheke, disse em um comunicado para a imprensa que os governos e a comunidade médica precisam levar mais a sério esse tipo de sequela, pois elas podem ter um grande impacto na população economicamente ativa.

Isto É Dinheiro

Geral Ansiedade Ambiente Trabalho Ansiedade Pandemia Burnou Psicologia Burnout Atestado Burnout Covid Estudo Burnout RH Burnout Significado Burnout Síndrome Burnout Sintomas Burnout Tradução Ciência Coluna Lombar Como Lidar Com Burnout Como Tratar Burnout Congestão Nasal Coriza Covid Covid Ansiedade

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!