Educação Centro de Ciências Biológicas

Abertas inscrições para concessão de bolsas de iniciação extensionista

Por Da Redação

18/03/2022 às 16:43:03 - Atualizado há

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) abre inscrições para professores interessados em orientar estudantes de graduação no Programa de Iniciação Extensionista (PROINEX) – Edital PROEX/PROINEX – 025/2022, vigência 2022/2023. Interessados devem se inscrever até 8 de abril na página da PROEX. No ato da inscrição, coordenadores de projetos ou programas de extensão devem indicar o nome dos alunos que receberão a bolsa.

Concedidas com recursos do Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão (FAEPE/UEL) e da Fundação Araucária, as bolsas extensionistas são de R$ 400,00 para dedicação em 20 horas semanais. O objetivo é atender alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEL, visando o desenvolvimento de atividades de extensão universitária ligadas a projetos ou programas de extensão cadastrados na PROEX.

A carga horária total da bolsa será distribuída entre oito áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. A distribuição da carga horária será por demanda qualificada, calculada proporcionalmente ao número de inscrições nas respectivas áreas. Todas as especificações estão no Edital PROEX/PROINEX – 025/2022

Resultado da seleção

O processo de seleção para concessão de bolsas de extensão terá duas etapas. O edital correspondente ao resultado da 1ª etapa, contendo a listagem em ordem decrescente de classificação dos coordenadores, por área temática, está previsto para ser publicado no período de 9 a 11 de maio na página da PROEX.

O edital da 2ª etapa, com o resultado final e o total de carga horária de bolsa atribuída para a área temática, será publicado somente após a divulgação das bolsas aprovadas pelos FAEPE/UEL ou PIBEX/Fundação Araucária.

Fonte: O Perobal
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo