Geral Curitiba

Romance de autoria feminina em destaque na 23.ª edição de "Às vezes, aos domingos"

Por Da Redação

17/03/2022 às 17:34:06 - Atualizado há

A partir das 17 horas, no canal do YouTube Às vezes, aos domingos

Francine Cruz e Samanta Holtz são as convidadas da vigésima terceira edição de “Às vezes, aos domingos”, projeto mensal on-line de bate-papo entre autoras e autores brasileiros. O encontro acontece em 27 de março, a partir das 17 horas, no canal do YouTube Às vezes, aos domingos. Sem mediador(a), elas vão se entrevistar e ler fragmentos de narrativas.

Curitibana, Francine Cruz é autora de 6 livros, entre os quais o romance Amor, Maybe (2011) e o recém-publicado ensaio acadêmico A Obra Poética de Ana Cristina Cesar: Ressignificação do Biografismo. “Minha literatura é múltipla, percorre diversos caminhos diferentes e não há uma linearidade”, diz a autora curitibana que, ao mesmo tempo em que escreve, por exemplo, um romance, também produz contos e poemas. “E em cada um desses estilos as temáticas e técnicas divergem totalmente. Não consigo e nem quero que seja de outra forma”, acrescenta.

Paulista de Porto Feliz, onde reside, Samanta Holtz é autora de 6 livros, entre os quais as narrativas O Pássaro (2012) e Quando o amor bater à sua porta (2016). “Terei novo romance lançado em 2022, em breve poderei divulgar o título”, avisa o autora que usa a palavra profundidade para definir os seus textos.

“Gosto de leituras que provoquem algum impacto e que não apenas entretenham, mas embalem o leitor em um ritmo agradável de acompanhar e o façam pensar, chorar, inspirar-se”, comenta Samanta.

Compartilhamento no palco virtual

As duas autoras têm expectativas para o encontro on-line. “Além de ser uma colega que admiro muito no meio literário, a Fran é alguém tão querida, gentil e generosa que será como se eu tomasse um café com uma amiga em uma tarde de domingo”, afirma Samanta Holtz, acrescentando que a 23.ª edição de “Às vezes, aos domingos” será “uma troca linda entre duas autoras apaixonadas por romance, que entendem como é a paixão por lê-los e também por escrevê-los”.

Francine Cruz diz esperar que o bate-papo venha a ser “um momento agradável de troca de experiências, de reflexões sobre a autoria de mulheres e também um momento de mostrar ao público um pouco da nossa produção literária”. 

Mapeamento poético e literário

“Às vezes, aos domingos” surgiu em julho de 2020 com a finalidade de criar palco virtual para autores paranaenses – naquele contexto a pandemia inviabilizava a realização de eventos presenciais.

Mais de 40 convidados de todas as regiões do Paraná participaram da primeira fase do projeto – o que faz de “Às vezes, aos domingos” uma ação pioneira no Estado. Até novembro de 2021, a cada mês dois autores, ou autoras, paranaenses se entrevistavam, sem mediador(a), em encontros veiculados no Instagram.

A partir de dezembro do ano passado, os bate-papos passaram a ser transmitidos no canal do YouTube Às vezes, aos domingos, com um autor ou autora paranaense e um autor ou autora de outro Estado brasileiro.

“Isso amplia o diálogo, ultrapassando fronteiras e contempla mais vozes literárias e poéticas do Brasil, sempre com uma presença paranaense”, dizem os curadores da proposta, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos.

Romance de autoria feminina em destaque na 23.ª edição de "Às vezes, aos domingos"

Soma de Ideias, Coalhada Artesanal Preciosa e Tulipas Negras apoiam a iniciativa. Mais informações em tulipasnegraseditora.blogspot.com

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo