Geral Política

Filiações consolidam PP entre as principais forças Filiações do Paraná

Por Da Redação

13/03/2022 às 11:56:57 - Atualizado há

O ato contou com a participação de membros da executiva nacional da legenda, do governador Ratinho Jr (PSD) e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD)

Em um evento que reuniu mais de 700 pessoas, neste sábado (12), em Curitiba, o Progressistas (PP) filiou deputados federais, estaduais, prefeitos, empresários e lideranças para fortalecer a legenda na disputa das eleições de outubro.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), disse que a chegada de novos integrantes consolida o PP como uma das principais forças políticas do Paraná. “O Progressistas na última eleição quase se tornou o maior partido do país. Estamos muito consolidados e em especial aqui no Estado do Paraná, que conseguiu atrair uma série de lideranças expressivas. Acredito que é a melhor chapa”.

Veja também

O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a meta é ampliar as bancadas na Câmara e no Senado com o objetivo de assegurar apoio às reformas que o país necessita.

“Nós vamos fazer do nosso partido, o partido que vai dar sustentação para o progresso do nosso Brasil”, destacou. “Estamos trazendo para nosso partido os melhores quadros que queiram renovar e manter um Congresso altivo, liberal e progressista”, acrescentou Lira.

O presidente do PP em exercício, deputado federal Claudio Cajado (PP-BA), destacou o crescimento da legenda no Paraná nos últimos anos. “Nós sairemos daqui convictos de que o nosso partido ganhou grandes quadros. Quadros de peso e de capacidade, que vem a contribuir”.

Filiados

Quatorze novos nomes entraram na legenda neste sábado: os deputados federais Christiane Yared, Pedro Lupion e Evandro Roman, os deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros, o prefeito de Pinhalão Dionísio Alencar, a ex-tenista olímpica Gisele Miró, o campeão de MMA Wanderlei Silva, o presidente da Fetranspar coronel da Malucelli, a liderança bolsonarista Keyla Ávila, o ex-deputado federal, Abelador Lupion, a ex-vereadora de Curitiba Julieta Reis, a empresária de São Miguel do Iguaçu, Kátia e o empresário de Telêmaco Borba, Ike Kroll.

Bancadas

A presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria, disse que o partido possui estrutura em 98% das cidades paranaenses e destacou o crescimento das bancadas estadual e federal. Com as filiações o PP passou a ter cinco integrantes na Câmara Federal e outros cinco na Assembleia.

“Uma alegria enorme receber tantos líderes, tantas pessoas de bem que praticam a boa política. É o primeiro grande evento de filiação do ano e estamos muito contentes com essas vindas que só agregam nosso partido”, salientou.

“Nós estamos aliados ao governador Ratinho Júnior e também ao presidente Jair Bolsonaro e vamos com certeza caminhar juntos. Isso já está definido”, adiantou Maria Victoria.

Filiações consolidam PP entre as principais forças políticas do Paraná

Aliança PP-PSD

A presença do governador Ratinho Jr no evento reforçou a aliança PP-PSD para as eleições de outubro. “Estamos trazendo o presidente da Câmara, Arthur Lira, o Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil e o governador Ratinho para receber importantes lideranças políticas do Paraná que se somam neste projeto de reeleição de Bolsonaro e Ratinho Júnior”, pontuou o líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros.

O governador Ratinho Jr destacou que o Paraná hoje possui um ambiente de paz política. “Hoje é um evento importante e estamos demonstrando que a velha política ficou para trás e que o Paraná olha para o futuro, olha para a união e para o bem do nosso estado, com a construção de parcerias para atrair cada vez mais investimentos para o Paraná”.

“Queremos ter uma aliança que vem ao encontro das mudanças que estamos fazendo pelo Paraná. Temos que fortalecer e reafirmar a parceria que nós temos com o Governo Federal, com investimentos aqui no Estado”, disse o governador.

Presenças

Também participaram do evento a deputada federal e Procuradora da mulher na Câmara dos Deputados, Celina Leão (PP-DF), a deputada federal Luisa Canziani (PSD), os deputados federais Toninho Wandscheer (PROS) e Vermelho (PSD), a ex-governadora do Paraná e conselheira da Itaipu, Cida Borghetti, os deputados estaduais Hussein Bakri (PSD) e Luiz Carlos Martins (PP), as prefeitas de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) e Imbaú, Daiane Sovinski (PR), os prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti (PP), de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD) e de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), vereadores de Curitiba Oscalino do Povo (PP) e Nori Seto (PP), o empresário e locutor de rodeios Marcos Brasil (PP), o ex-deputado federal Dilceu Sperafico (PP) e o ex-prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PP).

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo