Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Andréa Brandão sopra 'Bons ventos', álbum com safra autoral criada no refúgio da artista


? Cantora e compositora paulistana que transita pelo samba e pela canção brasileira, com influência do jazz, Andréa Brandão sopra Bons ventos em 18 de março.

Bons ventos é o título do álbum em que a artista apresenta onze músicas autorais, compostas em parcerias com o pianista Cristovão Bastos, o cantor e violonista Filó Machado, o artista uruguaio Torrado Parra e o cantor Edu Santhana, colega de Andréa no grupo vocal Trovadores Urbanos.

Com sambas como As folhas caem e Espera, além de canções como Quisera eu, a safra autoral do álbum Bons ventos ganhou forma ao longo de refúgio da artista em Visconde de Mauá, distrito da cidade fluminense de Resende (RJ).

Refúgio, aliás, é o nome de uma música gravada no disco com arranjo em que sobressai o toque do piano de Cristovão Bastos, integrante da banda arregimentada para o álbum e formada, além de Cristovão, por Cuca Teixeira (bateria), Filó Machado (violão), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Toninho Ferragutti (acordeom).

Gravado com produção musical do pianista Michel Limma, autor dos arranjos de climas íntimos, o álbum Bons ventos traz o violão de Cainã Cavalcante em Bangalô. Filó Machado divide com Andréa Brandão a interpretação de Trilhas e trilhos. O acordeom de Toninho Ferragutti sobressai em Eterno amanhecer. Já a música-título Bons ventos tem o toque da guitarra do músico uruguaio Leo Amuedo.

Capa do álbum 'Bons ventos', de Andréa Brandão

Divulgação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!