Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

CelloSam3aTrio toca Chico Buarque e celebra Caetano Veloso no álbum 'Flor do milênio'


? Samba já cinquentenário, lançado em 1970 por Chico Buarque com letra que mandava recado astucioso para o então presidente do Brasil Emílio Garrastazu Médici (1905 – 1985), Apesar de você ganha registro fonográfico do CelloSam3aTrio em álbum, Flor do milênio, que desabrocha nos players digitais na sexta-feira, 4 de março, em edição do Selo Sesc.

Apesar de você é uma das dez músicas que compõem o repertório do disco gravado em 2021 no estúdio Gargolândia, em São Paulo, por Jaques Morelenbaum (violoncelo), Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (bateria e percussão). A faixa-título Flor do milênio foi composta por Morelenbaum em 1988 com inspiração em peça-poema da escritora e também violoncelista Denise Emmer.

Capa do álbum 'Flor do milênio', do CelloSam3aTrio

Divulgação

Precedido pelo single que apresentou em 18 de fevereiro a gravação da música CasaBrancaBrinCadeira, composta por Morelenbaum há cerca de 40 anos, o álbum Flor do milênio abarca no repertório o samba-canção Você não sabe amar (Dorival Caymmi, Carlos Guinle e Hugo Lima, 1950), tema em tributo a Caetano Veloso – Canção para Caetano, parceria de Morelenbaum com Lula Galvão – e Dó a dó (2020), composição da filha do violoncelista, Dora Morelenbaum, em parceria com Tom Veloso, filho de Caetano.

Outros temas de Jaques Morelenbaum – como Nesse trem que eu vou e Firu-Haikai – também figuram no álbum Flor do milênio ao lado de Piatã, composição de Lula Galvão. Convidado do trio, o pianista Cristovão Bastos é o autor de Choro, chuva e chelo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!