Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Luiza Brina volta a seguir a toada do primeiro álbum solo em reedição que inclui faixa com Zé Manoel


Programado para março, relançamento também tem gravações com Ana Frango Elétrico e Castello Branco. ? Revelada como vocalista e instrumentista da banda mineira Graveola, Luiza Brina apronta reedição do primeiro álbum solo, A toada vem é pelo vento, lançado em 12 de dezembro de 2011.

Passada uma década do lançamento, a artista volta a seguir a toada de 2011 em deluxe edition do álbum, programada para chegar ao mundo digital em março e prevista para ser lançada em LP até o fim deste ano de 2022.

Além de reapresentar em gravações remasterizadas as oito faixas do disco original, gravado com produção musical de Luiz Gabriel Lopes, a edição comemorativa de dez anos do álbum A toada vem é pelo vento apresenta inéditos registros colaborativos de três faixas.

Back in Bahia – composição em inglês de Brina e Gabriel da Luz, homônima do rock pós-tropicalista lançado por Gilberto Gil há 50 anos no álbum Expresso 2222 (1972) – volta com Castello Branco. Somos só (Luiza Brina) ganha a adesão de Ana Frango Elétrico.

Já a música-título A toada vem é pelo vento ganha a voz e o piano de Zé Manoel, além de samples do Bumba Meu Boi de Maracanã. Nos registros inseridos na música, há falas e toadas cantadas por Seu Humberto de Maracanã (1939 – 2015), artista fundamental no universo das toadas maranhenses.

Além dessas três faixas colaborativas, já disponibilizadas em singles, a deluxe edition do álbum A toada vem é pelo vento abarca versões acústicas gravadas por Luiza Brina nos formatos de voz e piano e de voz e violão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!