Em entrevista à Jovem Pan News, nesta quarta-feira (05), o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira Teixeira disse ver com bons olhos a possível participação do Governo do Paraná na CPI do Crime Organizado no Senado Federal. Apesar do interesse, Hudson afirmou que ainda não há convite oficial e que a batida de martelo será dada pelo governador Ratinho Júnior (PSD): "Recebemos essa informação não oficialmente ainda. Já foi repassado ao governador, que está avaliando. Pretendo ir, se ele autorizar, e fazer parte", declarou.

Hudson Teixeira avaliou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a ação no Rio de Janeiro, na última semana. Lula chamou a operação de "desastrosa" e de "matança". "Desastrosa foi a fala do presidente da República. Isso sim!", afirmou o secretário que reclamou da polarização política em torno do tema da segurança.
Ao falar sobre as soluções possíveis para a área, o secretário criticou a PEC da Segurança e afirmou que as medidas propostas pelo Governo Federal tiram a autonomia dos estados: "Como eu digo, as regiões são diferentes umas das outras, a cultura é diferente, a economia é diferente. Então, não adianta você ter um padrão para todo o país".
Hudson ainda falou sobre as ações de combate à faccções criminosas no Paraná.
Fonte: RIC