Foto: CBN Curitiba
A madeira engenheirada deve aparecer em mais projetos no Paraná nos próximos anos. A afirmação é do presidente do SindusconPR, Carlos Cade, durante entrevista à CBN Curitiba nesta quarta-feira (05). Essa é a tecnologia presente no projeto arquitetônico entregue pela instituição para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) na última semana. A iniciativa contempla estruturas para unidades de quartéis de fronteira.
O emprego desta tecnologia inovadora e mais limpa confere às novas instalações maior agilidade na construção, eficiência energética e menor impacto ambiental. Outro exemplo de projeto próximo que utiliza a madeira engenheirada é o do planetário que será construído no Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Próximos passos do projeto na segurança
O projeto conceitual de base integrada de Segurança Pública deve a integração de ações entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Receita Estadual do Paraná. Os próximos passos para a concretização das unidades incluem a formalização do Termo de Cooperação entre a SESP e a Cohapar, e a posterior contratação da empresa fornecedora dos módulos, conforme o projeto doado pelo SindusconPR.
Confira na íntegra:
Fonte: CBN Curitiba