Foto: CBN Curitiba
Curitiba, prepare-se para uma transformação viária! A partir desta quarta-feira, dia 5 de novembro de 2025, a prefeitura dará início a um ambicioso projeto de revitalização asfáltica em diversas ruas do bairro Portão. A iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), promete renovar 1,45 km de asfalto, trazendo mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.
As ruas contempladas com essa importante melhoria são:
Os trabalhos serão realizados em etapas e têm previsão de durar cerca de dez dias. A prefeitura já alertou que o trânsito poderá sofrer bloqueios parciais, mas fique tranquilo! Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar os motoristas e minimizar os transtornos.
A Rua Eduardo Carlos Pereira, uma das principais vias de ligação do bairro ao Centro, será a primeira a receber as melhorias. Serão 150 metros de fresagem e recape no trecho entre as ruas Engenheiro Niepce da Silva e Arion Niepce da Silva. Em seguida, a Rua Arion Niepce da Silva ganhará 390 metros de novo pavimento, com fresagem e recape entre a Rua Eduardo Carlos Pereira e a Avenida República Argentina, e reciclagem do asfalto desde o cruzamento com a Rua Eduardo Carlos Pereira até a Rua Ponta Grossa.
A Rua Ponta Grossa também será beneficiada com 460 metros de melhorias no trecho entre a Avenida Presidente Kennedy e a Arion Niepce da Silva. Já na Rua Engenheiro Niepce da Silva, serão 450 metros de obras para garantir asfalto novo no trecho que vai da Avenida República Argentina até a Rua Ponta Grossa. A prefeitura informou que, no primeiro trecho, entre a República Argentina e a Rua Eduardo Carlos Pereira, será aplicada a camada final de asfalto para concluir a requalificação da via, que também recebeu obras de drenagem e calçadas. No segundo trecho, até a Rua Ponta Grossa, a recuperação do pavimento será feita pelo método da reciclagem.
A recomendação da prefeitura é que os motoristas redobrem a atenção ao circular pela região e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas. Afinal, ninguém quer perder tempo em congestionamentos, não é mesmo?
Essas obras fazem parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba), o maior da história da cidade! Com um investimento de mais de R$ 6 bilhões entre 2025 e 2028, a gestão Eduardo Pimentel está transformando a cidade em áreas essenciais como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.