Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

criptomoedas

Empresas criam grupo para reprimir fraudes no mercado de criptomoedas


Um grupo de empresas que atua no mercado de criptomoedas decidiu criar uma iniciativa para reforçar a confiança das autoridades nos ativos digitais. Chamada de "Crypto Market Integrity Coalition" (CMIC, ou "Coalizão de Integridade do Mercado de Criptomoedas"), a ideia é que várias gigantes que atuam no setor firmem o compromisso de reconhecer o potencial de fraude e a necessidade de adotar regras mais rígidas para proteger os investidores.

A aliança ocorre em meio a pressão contínua de vários reguladores pelo mundo. Mesmo com o aumento da popularidade no mercado — inclusive no Brasil — muitos continuam preocupados com o potencial de manipulação e crimes em transações que envolvem criptomoedas.

Imagem: EmirAndLeyla/Shutterstock

Em dezembro, por exemplo, o "Banco de Compensações Internacionais", uma organização que promove a cooperação entre bancos centrais, solicitou medidas corretivas por parte das empresas do setor para evitar atividades ilícitas no mercado cripto. Um dos argumentos foi a aplicação limitada de regras contra lavagem de dinheiro, somado ao anonimato das transações.

Leia mais:

A nova promessa, segundo especialistas, é um passo importante para o futuro dos ativos digitais. É o que diz Dante Disparte, diretor de estratégia da empresa Circle. Para o executivo, o projeto é fundamental para a indústria de criptomoedas “continuar inovando” e cumprindo a sua principal promessa, que é “oferecer acesso a recursos financeiros para todos”.

Por ora, o grupo vai se concentrar em recrutar outras empresas para aderir ao CMIC e espera poder se envolver na decisão dos reguladores, além de promover programas de treinamento e compartilhamento de dados que possam ajudar a mitigar as preocupações sobre a transparência no mundo das criptomoedas.

Dentre os membros da coalizão, está a CrossTower, BitMex, GSR, Bitstamp, Elwood, CryptoCompare, Securrency, MV Index Solutions, Chamber of Digital Commerce, Global Digital Finance e CryptoUK. Até agora, a bolsa de criptomoedas Coinbase, a Circle, Anchorage Digital e a Huobi Global já aderiram ao projeto.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Pro Criptomoedas Fraudes Mercado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!