Foto: Agência Brasil - EBC
A chamada pĂșblica Ă© voltada à elaboração de questões e revisão de itens para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas MĂ©dicos Expedidos por Instituições de Educação Superior (Revalida) e para o Exame Nacional de Avaliação da Formação MĂ©dica (Enamed).
A seleção prevĂȘ reserva de vagas para pretos, pardos e/ou quilombolas (20%), indĂgenas (3%) e pessoas com deficiĂȘncia (5%), mediante autodeclaração e comprovação documental.
As inscrições podem ser feitas pelo Sistema BNI com apresentação obrigatória de documentos como diploma, declaração de docĂȘncia, alĂ©m da assinatura do termo de compromisso e sigilo.
Para participar, o candidato deve ter diploma de graduação em medicina emitido por instituição de ensino superior credenciada. TambĂ©m Ă© exigido tĂtulo de especialização stricto sensu ou lato sensu registrado em, pelo menos, uma das seguintes ĂĄreas:
TambĂ©m Ă© necessĂĄrio atuar como docente em curso de medicina e comprovar o vĂnculo por meio de declaração assinada pelo coordenador do curso ou representante legal da instituição de ensino superior, onde dĂĄ aulas.
O candidato não pode ser servidor do MinistĂ©rio da Educação (MEC), Inep ou órgãos vinculados.
O Inep irĂĄ remunerar as atividades de elaboração e revisão de itens de exames e questionĂĄrios por meio do AuxĂlio de Avaliação Educacional (AAE). O valor unitĂĄrio do AAE por item elaborado serĂĄ de R$ 500, e R$ 300, por item revisado tĂ©cnico-pedagogicamente.
Conforme o edital com as regras da chamada pĂșblica, o resultado da preliminar da anĂĄlise da documentação comprobatória serĂĄ divulgado em 11 de novembro e a convocação para capacitação estĂĄ agendada para 14 de novembro.
Fonte: AgĂȘncia Brasil