A demolição de uma casa antiga no bairro Bacacheri, em Curitiba, revelou um arsenal capaz até de derrubar aviões. Todo o material foi recolhido por equipes especializadas do Exército, que isolaram o local neste domingo (2).
O imóvel, localizado na Rua Marechal Trompowski, abrigava granadas e munições de metralhadora calibre .50, armamento de uso restrito das Forças Armadas.
A ação mobilizou um grande número militares para que o armamento fosse removido com segurança do local.
Um vizinho da casa, que não quis se identificar, disse ao Bem Paraná que ninguém imaginava que morava ao lado de tantas armas. "Ficamos pensando aqui o risco que corremos durante todos esses anos", afirmou ele.
O Comando da 5ª Região Militar conduz as investigações sobre a origem de armas tão poderosas. Informações preliminares indicam que o armamento pertencia a um ex-militar que morava na casa e já faleceu. As autoridades querem agora saber como o material foi armazenado e há quanto tempo estava no imóvel.
A previsão é que em 30 dias, o Comando da 5ª Região Militar emita um laudo sobre o tipo e a origem das armas apreendidas.
Fonte: Bem Paraná