Geral Cidades

Entrega de adubos para sericicultores em Ibaiti

Por Da Redação

01/02/2022 às 22:16:04 - Atualizado há

Governo do Paraná através da SEAB apoia produtores de Seda prejudicados pela geada de 2021

Visando apoiar a sericicultura paranaense, em função das fortes geadas ocorridas nos meses de junho/julho, o Estado do Paraná, por meio da Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento), está fornecendo aos sericicultores sacos de 50 kg de adubo 20-05-20, como forma de recuperar os amorais.

Esses adubos serão entregues nos entrepostos da Bratac, e o recebimento da entrega pelo fornecer e a entrega aos sericicultores devem ser acompanhadas pela Seab e IDR(Instituto de Desenvolvimento Rural).

À Seab caberá o registro do recebimento nos entrepostos e a fiscalização nas propriedades beneficiadas, por amostragem. Ao IDR caberá o registro da entrega aos sericicultores e o acompanhamento, juntamente com a Bratac e Abraseda, na correta aplicação.

No Norte Pioneiro serão três postos de entrega: Ibaiti, Curiúva e Wenceslau Braz num total de 453 sacos de adubo. Para quase 160 produtores beneficiados. Em Ibaiti, já fora, entregues (fotos), com as presenças do prefeito Antonely Carvalho e do chefe do Núcleo Regional da Seab, Fernando Emmanuel, “a demanda pela seda do Paraná é enorme, a nossa seda é considerada a melhor do mundo e a expectativa é a ampliação da produção no estado e na nossa região”, salientou Fernando.

Com essa ação o governo atende reivindicação da Câmara Técnica da Seda do Paraná é vai diminuir o custeio para a recuperação das lavouras de amora no estado.

Fonte: NP Diário
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo