Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Entrega de adubos para sericicultores em Ibaiti


Governo do Paraná através da SEAB apoia produtores de Seda prejudicados pela geada de 2021

Visando apoiar a sericicultura paranaense, em função das fortes geadas ocorridas nos meses de junho/julho, o Estado do Paraná, por meio da Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento), está fornecendo aos sericicultores sacos de 50 kg de adubo 20-05-20, como forma de recuperar os amorais.

Esses adubos serão entregues nos entrepostos da Bratac, e o recebimento da entrega pelo fornecer e a entrega aos sericicultores devem ser acompanhadas pela Seab e IDR(Instituto de Desenvolvimento Rural).

À Seab caberá o registro do recebimento nos entrepostos e a fiscalização nas propriedades beneficiadas, por amostragem. Ao IDR caberá o registro da entrega aos sericicultores e o acompanhamento, juntamente com a Bratac e Abraseda, na correta aplicação.

No Norte Pioneiro serão três postos de entrega: Ibaiti, Curiúva e Wenceslau Braz num total de 453 sacos de adubo. Para quase 160 produtores beneficiados. Em Ibaiti, já fora, entregues (fotos), com as presenças do prefeito Antonely Carvalho e do chefe do Núcleo Regional da Seab, Fernando Emmanuel, “a demanda pela seda do Paraná é enorme, a nossa seda é considerada a melhor do mundo e a expectativa é a ampliação da produção no estado e na nossa região”, salientou Fernando.

Com essa ação o governo atende reivindicação da Câmara Técnica da Seda do Paraná é vai diminuir o custeio para a recuperação das lavouras de amora no estado.

NP Diário

/ Capa Cidades Economia Notícias Da Região Bicho Da Seda Curiúva Governo Do Paraná Ibaiti Idr Seab Wenceslau Braz

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!