Geral Serviço

Mais de mil segundas vias de RG foram geradas após ampliação do serviço online

Por Da Redação

21/01/2022 às 15:17:34 - Atualizado há
Foto: PCPR

1.430 segundas vias de RG foram geradas nas duas primeiras semanas deste mês, por meio do serviço online ampliado. Os dados foram divulgados pela Polícia Civil do Paraná nesta sexta-feira (21).

Desde o dia 11 de janeiro, pessoas que já tenham RG no Estado podem solicitar uma nova via de forma 100% virtual com a possibilidade de atualizar fotografia, assinatura e dados biográficos. O serviço de 2ª via fácil foi desenvolvido em parceria com a Celepar e permite que a população solicite um novo registro geral pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet.

Foi assim que a moradora do Tatuquara, em Curitiba, Andressa Gomes Pontes, tirou a 2ª via da identidade.

A solicitação pode ser feita pelo site www.policiacivil.pr.gov.br, na aba “documentos” ou diretamente no link de “serviços”. A opção de reimpressão da 2ª via fácil, sem alteração de dados e foto, também é um serviço ofertado de forma online.

Pessoas que já tenham atualizado recentemente a foto e outros dados no sistema do Detran podem apenas fazer o pedido de reimpressão do RG, já que a integração dos dados é feita de forma automática.

A solicitação remota do RG oferece ao cidadão comodidade, segurança e economia. A ida a um dos postos de identificação é necessária somente para a retirada do documento.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo