Educação COVID-19

Inscrições para cursos do Celin começam dia 24 de janeiro

Por UFPR

21/01/2022 às 10:17:42 - Atualizado há

Na próxima segunda-feira, 24, inicia o período de inscrições para os cursos presenciais e a distância do Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições são on-line pelo Sistema de Gestão Acadêmica do Celin (Siga-Celin), seguem até o dia 28 de janeiro e dependem da disponibilidade de vagas para as turmas.

Quatorze cursos serão ofertados neste semestre: alemão, espanhol, francês, grego, inglês extensivo, inglês instrumental, inglês conversação, italiano, japonês, latim, libras, português como língua estrangeira, polonês e redação em língua portuguesa.

Novos estudantes precisam fazer um pré-cadastro via Siga – e, na sequência, validá-lo, para ter acesso ao sistema. Para esse grupo, as inscrições são de 26 a 28 de janeiro. Para quem já estuda no Celin, o período é de 24 a 25 de janeiro. As aulas começam no dia 7 de fevereiro e terminam em junho.

Devido à alta na taxa de contaminação pela Covid-19, o início das aulas presenciais do primeiro semestre letivo foi adiado em duas semanas. De acordo com a equipe do Celin, inicialmente, todas as aulas serão a distância. A volta ao formato presencial – para as turmas abertas nessa modalidade – deve ser confirmada em breve, a depender das condições sanitárias e da melhora do cenário pandêmico.

Os interessados em ingressar em turmas intermediárias ou avançadas podem realizar teste de nivelamento on-line, conforme instruções que serão repassadas para cada curso. Os testes de nivelamento são gratuitos para todos os alunos.

Atendimento presencial

O Celin voltou a atender presencialmente no dia 8 de novembro de 2021, no horário das 9h às 17h. Provisoriamente, o atendimento ocorre na sala 110 do Edifício Dom Pedro I, na Reitoria da UFPR. Mais informações sobre os cursos neste link ou pelo e-mail [email protected].

Por Felipe Reis

Sob orientação de Bruna Bertoldi Gonçalves

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo