Educação

Moradia Estudantil prepara retorno aos estudantes e abre seleção para novas vagas

Por O Perobal

21/01/2022 às 10:17:14 - Atualizado há

A Moradia Estudantil, ligada ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), localizada no Campus Universitário, passa por reformas para trazer melhor estrutura e segurança aos mais de 70 moradores, que retornam nos próximos dias. A parte interna recebe novas pinturas, troca de pisos e reformas em geral nos quartos e corredores. A parte externa passa por uma readaptação, com nivelamento de terreno para evitar infiltração e, assim, preservar o prédio.

Novos equipamentos também chegam ao espaço, segundo o chefe da Divisão de Moradia, Jailson Aparecido Pinheiro. São oitos novos computadores para sala de informática e duas máquinas de lavar roupa, que vão contribuir para o dia a dia dos estudantes. A estrutura do prédio tem ainda quartos com banheiro, sala de tv, cozinha e lavanderia coletivas, além de portaria 24 horas.

Para o retorno, Jailson conta que foram instalados dispensers de álcool em diversas partes do prédio, para garantir os cuidados sanitários dos estudantes. Além disso, serão feitas orientações para os moradores, a fim de evitar aglomerações nos espaços comuns.

Sala de Informática ganha oito computadores novos.

Segurança

A Moradia Estudantil tem diversas formas de garantir a segurança dos estudantes que moram no Campus Universitário. Uma delas é o sistema de monitoramento, que foi ampliado para toda parte externa do prédio e corredores internos. A portaria funciona 24 horas, com segurança feita pelos vigilantes da Prefeitura do Campus (PCU).

Para entrar no local, o acesso é permitido somente por cadastro de biometria. Segundo Jailson, neste período de pandemia, somente os moradores estão autorizados a ficar no prédio. A Moradia Estudantil tem Regimento e Regulamento, aprovados na Resolução CU 017/2015.

SEBEC divulga edital dos Programas de Permanência Estudantil

Seleção Socioeconômica

As vagas da Moradia são ofertadas todos os anos por meio da Seleção Socioeconômica para os Programas de Permanência Estudantil. As inscrições para o processo abrem na próxima segunda-feira (24) e podem ser feitas no site do SEBEC.A seleção é destinada aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que comprovem renda per capita de até dois salários mínimos federais, ou seja, R$ 2.424,00.

Mais informações no Edital SEBEC 001/2022.

Fonte: O Perobal
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo