Geral Amazon

Amazon pretende lançar loja de moda com armário mágico

Por Da Redação

20/01/2022 às 18:09:30 - Atualizado há

Imagine entrar em uma loja de roupas e logo de cara ver um catálogo digital com peças que combinam com você, todas escolhidas por meio de algoritmos que reconhecem suas preferências. Aí é só clicar e em segundos a peça chega para você experimentar. Pois essa é a meta da Amazon em sua primeira loja de moda que deve ser inaugurada ainda este ano nos Estados Unidos, possivelmente nas proximidades de Los Angeles. A ideia da gigante da tecnologia é entrar no varejo físico oferecendo uma experiência incrível ao cliente, conhecida como customer experience.

Inovações tecnológicas na loja de moda da Amazon

O anúncio da loja de moda da Amazon foi feito nesta quinta-feira (20) e veio com esse grande toque tecnológico. 

O projeto pretende construir a unidade em 2.787 metros quadrados, que deve ser batizada de “Amazon Style”. Basicamente, as roupas ficarão nos fundos de prateleiras, como em armários embutidos. 

Ao digitar um código por meio do aplicativo móvel da Amazon, os clientes poderão selecionar as cores e tamanhos. Após entrarem em uma fila virtual, o provador é liberado, sendo desbloqueado por meio do smartphone. Claro, quando tudo estiver pronto!

Leia mais:

“Armário mágico”

O objetivo do provador da Amazon é ser uma espécie de camarim ou armário mágico, local ideal para o cliente continuar fazendo compras sem sair do lugar.

De acordo com a diretora administrativa da Amazon, Simoina Vasen, cada provador terá uma tela sensível ao toque que permitirá que os consumidores solicitem mais itens. 

“Teremos equipes sempre disponíveis para entregar os pedidos em questão de minutos. É como um armário mágico com uma seleção aparentemente infinita”, afirmou Vasen.

As telas sensíveis ao toque também sugerem itens para os compradores, tendo como base os algoritmos. A Amazon mantém um registro de todas as mercadorias que um cliente digitaliza para que seus algoritmos personalizem as recomendações de roupas, ou seja, dificilmente alguém irá desaprovar uma peça antes de provar.

Amazon One AXS
Pagamentos na primeira loja física de moda da Amazon serão feitos por meio do dispositivo conhecido como Amazon One, que registra tudo com um sistema biométrico. Imagem: Amazon/Divulgação

Força contra as concorrentes

Além disso, os clientes poderão preencher uma pesquisa de estilo, deixando ainda mais evidentes as suas preferências de consumo.

Atualmente, a Amazon já está à frente do Walmart nas vendas de roupas no varejo e pretende ganhar ainda mais mercado com as lojas físicas. 

A ideia é competir com outras lojas que têm comércios menores no meio físico, como Macy"s e Nordstrom. 

No projeto da “Amazon Style” já estão confirmadas centenas de marcas, mas os nomes não foram divulgados. Já os pagamentos serão feitos por meio de um sistema biométrico conhecido como Amazon One, tudo com um simples toque de mão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo