Educação Maringá

Covid-19: Universidade Estadual de Maringá suspende novamente as aulas presenciais

Por GMC Online

20/01/2022 às 08:07:39 - Atualizado há
Foto: Arquivo/UEM


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou na noite desta quarta-feira, 19, que decidiu suspender novamente as aulas presenciais na instituição. A decisão foi tomada após o Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da universidade considerar alto o risco de contágio de covid-19 na cidade.

"O Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 analisou os dados epidemiológicos publicados no Decreto nº 86/2022 da prefeitura do município de Maringá nesta quarta-feira (19), e alertou à Reitoria do alto risco de contágio. Em reunião convocada pela Reitoria houve a decisão que as aulas presenciais da universidade sejam alteradas para a modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE), sem previsão para retorno presencial", informou a UEM.

Após a decisão, a reitoria da instituição publicou a Portaria 029/22-GRE suspendendo as aulas presenciais a partir desta quinta-feira, 20. "Aulas presenciais serão mantidas apenas nas disciplinas de práticas profissionalizantes", orientou a universidade.

As aulas presenciais haviam sido retomadas na última segunda-feira, 17, após 715 dias de suspensão. A última vez que alunos e professores haviam se reunido em sala de aula havia sido em 1° de fevereiro de 2020.

Em nota, a instituição destacou que o decreto publicado nesta quarta pela Prefeitura de Maringá indica que a cidade tem, atualmente, uma Taxa de Positividade de 70%. Além disso, o índice de Ocupação Geral de UTI Adulto é de 78,33% no município. "Estes dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19 e, segundo decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resoluções 28 e 32/2021 -CEP) impõe restrições às atividades letivas presenciais e determina retorno ao ERE", explicou a instituição.

A UEM também afirmou que o Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19, formado por especialistas na área da saúde, segue monitorando a situação da pandemia para orientar a administração da universidade nas decisões pertinentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo