Geral Destaques

Começa vacinação contra covid em crianças com 11 anos em Maringá

Por Da Redação

19/01/2022 às 12:04:27 - Atualizado há
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Depois de apenas dois dias aplicando vacinas contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, nesta quarta-feira, 19, Maringá abriu a vacinação para crianças de 11 anos sem comorbidades em Maringá.

A Alessandra Rodrigues veio logo cedo trazer o filho para tomar a primeira dose. “Pensando na segurança, no convívio com as pessoas com a volta às aulas, é uma segurança a mais para nós”, conta a mãe.

A vacinação em crianças está acontecendo em quatro unidades educacionais. Nos Cmeis Angela Rossi Rizzo e Maria Luiza Meneghetti e nas escolas Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes.

No Cmei Maria Luiza Meneghetti, quase não havia fila e por volta das 10h30, 128 senhas haviam sido distribuídas. As crianças vacinadas estavam recebendo o certificado e um picolé. O Miguel e a Maria Luiza saíram felizes da vida. 

“Sim, tô [feliz]. Sim, estava [esperando a vacina]”, diz Miguel. “Também estou feliz”, comentou Maria Luiza.

A Adriane da Costa veio trazer os dois, filha e sobrinho, eles queriam se vacinar juntos. “Vim trazer eles para se vacinar e para se imunizar igual a gente está, né”, diz.

A vacinação continua para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e doenças permanentes. Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, para a vacinação, pais e responsáveis devem levar documentos pessoais da criança, comprovante de residência e declaração no caso de doenças permanentes e comorbidades.

“Hoje [quarta], estaremos começando a vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades. Então, você, pai e mãe, só ir em alguma das Cmeis [e escolas] que estão elencadas no site da Prefeitura […]. O documento que precisa ser levado, se não tiver comorbidades, é a carteirinha de vacinação, o comprovante de residência […], o pai ou o responsável junto com a criança e também o CPF”, detalha Puzzi.

O intervalo entre a vacina da covid-19 e outro imunizante em crianças deve ser de 15 dias. A vacinação desse público continua até as 16h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo