Geral Destaques

UFPR decide retomar aulas no modelo híbrido em 31 de janeiro

Por Da Redação

19/01/2022 às 09:05:30 - Atualizado há

Após alta de casos de Covid-19, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu que vai retomar as aulas no modelo híbrido em 31 de janeiro. De acordo com a universidade, a partir de 14 de fevereiro as aulas serão presenciais.

A universidade está desde março de 2020 em atividades remotas ou híbridas.

“A alta na taxa de contaminação por coronavírus e o consequente risco de sobrecarga no sistema hospitalar determinaram o adiamento, por duas semanas, do início das aulas presenciais na UFPR. O calendário acadêmico, no entanto, permanece inalterado”.

Com relação às atividades práticas dos diversos setores, a UFPR informou que serão respeitadas as especificidades de cada área, a critério dos colegiados de curso, que poderão viabilizar o início dessas atividades já a partir de 31 de janeiro.

Os cursos que seguem o calendário de 18 semanas não sofrem alterações no início das atividades letivas presenciais, conforme regulamentado anteriormente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A administração central decidiu que restaurantes universitários e o sistema de ônibus Intercampi da UFPR funcionarão a partir do dia 31 deste mês.

G1 Paraná

Fonte: PR Portais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo