Geral Canal Tech

Ferramenta do Google facilitará envio de arquivos para você mesmo

Por Da Redação

18/01/2022 às 15:58:18 - Atualizado há

Uma ferramenta do Google promete facilitar o compartilhamento de fotos, vídeos, imagens ou documentos consigo mesmo de forma simples. O Self Share é um recurso experimental do Chrome que permitirá a um usuário enviar arquivos para si próprio, sem a necessidade de fazê-lo por e-mail ou salvar na nuvem.

Em pleno 2022, todo mundo já precisou em algum momento abrir o app do Gmail ou outro gerenciador, criar uma nova mensagem e enviar para seu próprio endereço como forma de guardar um arquivo. O objetivo agora é tornar essa tarefa muito mais simples e intuitiva.

O Self Share seria uma evolução do Nearby Share, porém com foco no Chrome (Imagem: Reprodução/Chrome Story)

O Self Share foi localizado pela primeira vez no Chromium Gerrit, um repositório de experimentos para otimizar o Chrome e os navegadores com a mesma base. Por ser algo experimental, é necessário ativar o sinalizador para funcionar.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Envie arquivos para você mesmo

Quando tudo estiver funcional, o usuário verá uma opção chamada "Enviar para seus dispositivos" no menu de compartilhamento do navegador. O sistema faz o gerenciamento automático para decidir qual a forma mais eficaz de mandar: Wi-Fi, Bluetooth, 4G ou outra que garanta o envio rápido.

Por enquanto, o recurso só aparece para alguns usuários no canal de desenvolvimento do Canary, portanto é provável que ainda leve um bom tempo para usuários regulares terem acesso.

Embora tenha lançado há pouco tempo o Near Share, criado para o ChromeOS, é bastante eficaz para enviar arquivos de um dispositivo para outro, mas falha quando é preciso mandar para si próprio. Pode ser que essa nova tecnologia seja adaptada para oferecer suporte também ao sistema do Google, o que tornaria a experiência mais completa.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo