Grande Curitiba Policiais

Morre 2ª vítima de atiradores na CIC; vídeo mostra suspeito em possível carro usado no crime

Por Banda B

18/01/2022 às 12:55:36 - Atualizado há

A delegada explicou que testemunhas estão sendo ouvidas a respeito do caso. Até o momento, segundo Ceconello, as informações estão um pouco contraditórias.

"As informações sobre quem era o alvo, se alguém foi baleado por engano [?], esperamos esclarecer até o fim do dia esta motivação. Queremos ver se havia um alvo ou se eram todos, ainda não temos esta resposta", disse.

Em relação as mortes, o primeiro dos adolescentes, segundo a polícia, faleceu a caminho do hospital. A segunda morte foi confirmada no momento em que o outro menor chegou ao pronto-socorro.

Questionada se um dos sobreviventes conseguiu escapar, a delegada afirmou que não possui esta informação.

"Temos algumas diligências realizadas, informações de testemunhas, mas nada preciso. Não podemos dar esta certeza", destacou.

Sobreviventes e motivação do crime

As três vítimas sobreviventes possuem entre 19 e 24 e, de acordo com a DHPP, todas com passagens por tráfico de drogas. Um deles, conforme relatou Ceconello, era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Diante da situação, a motivação do crime pode estar ligada ao tráfico, segundo a polícia.

"A gente sabe que as três vítimas tinha antecedentes por tráfico. Elas estavam em um local que é usado para a venda ou uso de drogas. Então, a gente acredita que possa ter relação com isso, mas ainda não temos esta certeza", afirmou a delegada.

Suspeito em carro usado no crime

A Banda B também teve acesso a um vídeo, que mostra o abandono de um carro no bairro Capão Raso. A notícia, que foi dada nesta terça pela manhã, levantou a hipótese de que o veículo possa ser o mesmo usado pelos atiradores durante o atentado na CIC.

suspeito possível carro usado atentado CIC
Veja momento em que o carro é abandonado no bairro Pinheirinho. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o veículo tenha sido usado por atiradores durante o atentado que teve cinco pessoas baleadas na CIC, durante esta segunda (17). Foto: Reprodução/Colaboração/Banda B

As imagens (veja abaixo) mostram um homem*, saindo do carro durante a tarde da segunda, conforme o registro da câmera de segurança indica. Camila falou que o homem pode ser considerado um suspeito.

"Foram realizadas perícias, que vão nos dar uma maior certeza. A gente está investigando o carro e essa pessoa, até porque o veículo estava com placas falsas e continha vestígios de projeteis. Então, trabalhamos com esta hipótese", disse.

Caso você tenha mais denúncias sobre o caso entre em contato com o telefone da Polícia Civil ou diretamente com a DHPP, que podem ser anônimas.

"Essas denúncias são muito importantes. Seja para falar sobre a motivação do crime, algum apelido ou nome, algum carro que viu no local. Qualquer coisa ajuda muito a seguir a linha de investigação correta", finalizou Ceconello.

Veja o vídeo* do suspeito no suposto carro usado durante o crime na CIC, abaixo.

*Por se tratar de um suspeito e o caso estar sob investigação, a Banda B optou em não mostrar o rosto do homem, pelo menos neste primeiro momento.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo