Esportes Principal

Elenco principal retorna das férias

Por Da Redação

17/01/2022 às 17:47:36 - Atualizado há

Todo mundo de volta! Depois de a equipe de Aspirantes retornar aos trabalhos no início do mês, agora é o time principal do Athletico Paranaense que está de volta ao CAT do Caju e passa a trabalhar em pré-temporada.

O Furacão se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17) e agora tem um mês pela frente para estar pronto para o primeiro desafio de 2022.

Compromisso que já tem data marcada. No dia 23 de fevereiro, o Furacão recebe o Palmeiras, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de ida da decisão da CONMEBOL Recopa. A partida de volta ocorre em 2 de março, em São Paulo (SP).

Primeiro dia da pré-temporada

Após um mês de férias, a equipe principal do Furacão se reapresentou no início da manhã de hoje (17), no CAT Caju. Mas por enquanto, nada de treinos físicos ou com bola.

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do elenco principal rubro-negro, que retornaram agora de férias, foram submetidos a testes para a detecção da COVID-19. Quem estiver apto para os trabalhos já se reapresenta nesta terça-feira (18), novamente no CAT Caju, para mais avaliações médicas e físicas.

O calendário da equipe principal para 2022

O time principal do Furacão vai ter pela frente pelo menos quatro competições oficiais na temporada. A primeira delas é a CONMEBOL Recopa, a partir de fevereiro. O Rubro-Negro também disputa a CONMEBOL Libertadores já na fase de grupos. A estreia está prevista para a semana do dia 6 de abril.

O Campeonato Brasileiro também começa em abril. E os jogos da primeira rodada devem ocorrer entre os dias 9 e 10.

O mês de abril não termina sem antes começar a terceira fase da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro entra na disputa. O jogo de ida está previsto para o dia 20.

O calendário de competições do futebol nacional vai até 13 de novembro, quando está prevista a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente dos anos anteriores, o calendário desta temporada termina em novembro. Isso porque, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, estará em disputa a Copa do Mundo de Seleções, no Catar.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo