Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Doses pediátricas devem chegar nesta tarde, ao Paraná


Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Ministério da Saúde alterou o horário de chegada das doses pediátricas contra a Covid-19, no Paraná. Os imunizantes tinham previsão de desembarque para às oito horas da manhã. No entanto, as vacinas devem chegar perto das duas horas da tarde.

Após o recebimento, as 60 mil doses serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Estado (Cemepar), para conferência e, depois, enviadas às regionais de saúde. O quantitativo é o suficiente para 5% do público apto a receber a vacina no Estado, que é de 1 milhão 75 mil 294 crianças.

O secretário de saúde, Beto Preto, acredita que a aplicação siga até o mês de março.

A coordenadora do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe, Heloisa Giamberardino, destaca a importância da dose pediátrica.

Ela lembra que a imunização é segura e verificada por órgãos sanitários nacionais e internacionais.

A campanha de vacinação de crianças a partir de cinco anos deve iniciar pela população mais vulnerável. Segundo o PNI (Programa Nacional de Imunizações), serão contemplados com prioridade os grupos com comorbidades ou deficiências permanentes. Na sequência, indígenas e quilombolas. A terceira etapa contempla o grupo que convive com pessoas com alto risco para a covid-19, como os idosos. Por fim, a campanha passa a distribuir as doses por idade, dos mais velhos para os mais novos.

BandNews

Coronavírus Geral Saúde

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!