Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Dose Pediátrica: PR deve receber doses para menos de um quinto do público esperado


Foto: divulgação/AEN

O estado do Paraná deve receber doses o suficiente para 17% do público esperado para a vacinação infantil contra a COVID-19. Segundo o Ministério da Saúde, são esperadas 1 milhão 75 mil 294 crianças. No entanto, em janeiro, o Paraná deve receber 185 mil doses. A informação foi divulgada pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (12).

O secretário acredita que a vacinação deve se estender até março. A volta às aulas na rede estadual é prevista para o dia 07 de fevereiro.

O Paraná depende agora do envio de doses, repassadas pelo Ministério da Saúde. Com a chegada, a imunização começa com crianças com comorbidades, depois indígenas, quilombolas e de comunidades ribeirinhas e, depois por idade, dos onze aos cinco anos. O secretário afirma que a vacina contra o coronavírus não será exigida dos estudantes na volta às aulas, em primeiro momento.

Inicialmente, a vacinação começaria nesta sexta-feira (14), mas com data de chegada foi alterada para o início da próxima semana.

BandNews

Coronavírus Geral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!