Grande Curitiba Araucária e Curitiba

Linha de ônibus direta entre Araucária e Curitiba (PR) começou a operar a partir dessa segunda (10)

Por JESSICA MARQUES

11/01/2022 às 12:28:01 - Atualizado há
Previsão é de que o trajeto seja feito em até 20 minutos. Foto: Divulgação / Carlos Poly.

Uma linha de ônibus metropolitana agora liga Araucária a Curitiba, no Paraná, teve inicio na segunda-feira, 10 de janeiro de 2022. O itinerário direto, denominado Angélica-Portão, vai operar de segunda a sexta-feira (dias úteis) nos horários de pico (manhã e tarde).

Como não haverá paradas entre o Terminal Angélica (Araucária) e o Terminal Portão (Curitiba), a expectativa é que o deslocamento entre esses terminais ocorra em até 20 minutos.

A linha de ônibus será gerenciada pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), para a continuidade da integração do sistema de transporte coletivo local (TRIAR) com as linhas metropolitanas. Em nota, a Prefeitura de Araucária informou que vai custear a inclusão deste reforço na linha metropolitana Araucária-Portão (H12).

De acordo com o termo de cooperação assinado entre a Prefeitura e Comec, além do valor para garantir a integração gratuita com as outras linhas metropolitanas já existentes, o município agora vai garantir mais R$ 59.768,66 por mês à Coordenação da Região Metropolitana para custear esse reforço importante de 15 viagens diretas nos horários de picos para quem segue para o Terminal Portão ou retorna dele.

"Esta não é a primeira linha direta metropolitana custeada pela Prefeitura. Em abril de 2017, teve início a operação da linha direta Angélica-Pinheirinho, que reduziu o tempo de deslocamento entre os terminais para apenas cerca de 10 minutos", informou a Prefeitura, em nota.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo