Geral Coluna Pedro Ribeiro

Governo do Estado amplia ações de saúde nos municípios do litoral

Por Da Redação

11/01/2022 às 08:53:15 - Atualizado há
Governo do Estado amplia ações de saúde nos municípios do litoral

A Secretaria de Estado da Saúde realizou no começo da noite desta segunda-feira (10) uma reunião com prefeitos dos sete municípios do Litoral, que compõem a 1ª Regional de Saúde, para discutir ações de apoio diante do aumento de casos de Influenza e Covid-19 na região. O Litoral recebeu mais de 2 milhões de pessoas nessa temporada.

Um dos principais assuntos discutidos foi o repasse de recursos por parte da Sesa aos municípios. Além do envio de mais medicamentos e vacinas, o secretário da Saúde, Beto Preto, que presidiu a reunião, também reforçou o compromisso do Estado em auxiliar as prefeituras em relação à ausência de profissionais de saúde.

“Vamos conversar com as entidades representativas, médicos, enfermeiros e com a Associação Médica do Paraná para avaliarmos todas as ofertas de vagas e credenciamento e ajudar na escassez de profissionais da saúde nesses municípios. Temos também a parceria com o Consórcio de Saúde do Litoral, que pode nos fornecer uma alternativa à demanda de recursos humanos”, comentou.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo