Litoral Chuvas Fortes

Administração municipal se movimenta para atender as vítimas das chuvas

Por Departamento de Comunicação Prefeitura de Matinhos

07/01/2022 às 14:47:12 - Atualizado há
Segundo o Simepar, todo o leste do estado registrou um acumulado de chuvas até as 23h de quarta-feira(05), Foto: Gilson Abreu/AEN

A Prefeitura de Matinhos vem prestando assistência às famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas que afetam a cidade desde o fim desta quarta-feira (5). A Arena Vicente Gurski foi preparada e aberta às 23 horas para receber os desabrigados. E nesta quinta-feira (6), será feita a coleta de doações de móveis, colchões e eletrodomésticos durante todo o dia na Arena.


A Defesa Civil, através de chamadas pelo telefone 153, fazia o resgate das vítimas. As equipes estiveram nas ruas durante todo o período da chuva, atendendo chamados e indo até os locais solicitados para resgatar pessoas. Também emitiu alerta pedindo que as pessoas ficassem em casa.


Além disso, equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e também de Obras e Planejamento Urbano estão nas ruas desde as primeiras horas desta quinta para arrumar os estragos. Os servidores e maquinários das duas pastas estão à disposição da Defesa Civil para auxiliar com o que for necessário.


Até às 23 horas, o acumulado das chuvas em Matinhos chegava a 123,0 mm. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido concluído o levantamento da quantidade de atendimentos e famílias desabrigadas na cidade. As fortes chuvas também afetaram os outros municípios do Litoral, além de Curitiba e as cidades da região metropolitana da capital.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo